Laura Sagnier
Com mais de 35 anos de experiência em Inteligência de Mercado, Laura transformou a sua trajetória profissional num compromisso com a igualdade de género. Após liderar a PRM Market Intelligence, dedicou-se à investigação sobre a vida das mulheres, conduzindo estudos pioneiros em Espanha e Portugal. 📊
Autora de dois livros e LinkedIn Top Voice em Igualdade, partilha a sua visão para reduzir a desigualdade de género muito antes dos 134 anos previstos pelo Fórum Económico Mundial.
Maria Castello Branco
Com um mestrado em Teoria Política pela LSE e uma licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Católica, Maria Castello Branco é uma das vozes mais influentes na análise política em Portugal.
Com experiência no Conselho de Administração de um partido político e no Conselho Consultivo do IPDAL, é também uma presença regular na CNN Portugal, foi analista na SIC e assina uma coluna semanal no Expresso. 📰
Maria Castello Branco traz uma visão estratégica e crítica sobre os desafios do nosso tempo, com um olhar atento sobre a política, tecnologia e o impacto social.
Francisca Araújo
Com 24 anos, Francisca é psicóloga clínica e uma eterna curiosa sobre o ser humano. Acredita que viver com profundidade é o caminho para a felicidade e dedica-se a ajudar os outros nesse percurso.
Apaixonada por livros e música, escolhe sempre estar do lado dos que constroem um mundo melhor. 💫
Filipa Batista
Mãe inspiradora de Maria, Miguel e Vasco, Filipa é autora de histórias para crianças e jovens, acreditando no poder transformador dos livros. Com um percurso académico diversificado – de Gestão em Lisboa ao Doutoramento em Epidemiologia em Copenhaga e um Global Executive MBA – e mais de 15 anos de experiência em gestão, consultoria e investigação, nunca para de aprender e inovar. 🎓
Samuel Uria
Cantautor de referência, Samuel Úria mistura blues, gospel, fado e rock’n’roll num estilo inconfundível 🎸 Com uma discografia extensa, destaca-se pelo uso singular da língua portuguesa, compondo não só para si, mas também para nomes como Ana Moura, António Zambujo e Clã.
Além da sua carreira musical, assinou a banda sonora da série Prisão Domiciliária e compôs para teatro. Com atuações vibrantes, é um dos artistas mais únicos da atualidade.
Leonel Gomes Cá
Advogado e mestre em Direito, desenvolveu a sua carreira em grandes escritórios com foco empresarial. Atualmente, está a aprofundar os seus conhecimentos com uma Pós-Graduação em Gestão Avançada na Nova SBE. ⚖📚
Para além da advocacia, dedica-se ao impacto social. Fundou o Há Direito, um projeto que promove a literacia jurídica em bairros sociais, escolas e universidades. Hoje, na Nova School of Law, lidera iniciativas de literacia financeira para o terceiro setor.
Teresa Pinho
Natural de Arouca, Teresa é Engenheira de Eletrónica e Telecomunicações, mas desde os 23 anos dedica-se inteiramente à evangelização na Fraternidade Missionária Verbum Dei. ✨
Com um mestrado em Teologia, trabalhou em missões no México, Portugal e Singapura. Após sete anos na Madeira, regressou a Lisboa, onde acompanha e forma jovens na Paróquia do Campo Grande.
Margarida Lucas dos Santos
Gestora de formação, começou a sua carreira no Marketing em Grande Consumo, mas foi na Fundação Oceano Azul que encontrou um propósito maior. 🌍
Viajante incansável, já explorou mais de 40 países. Os livros são os seus companheiros inseparáveis e encontra na cerâmica e na pintura uma forma de meditação. 📚
Católica e profundamente sensível, sempre aceitou as suas fragilidades, mas quando a vida a desafiou, respondeu com estrutura e consciência, cuidando da sua saúde mental. É sobre isso que nos vem falar!
Matay
Dono de uma voz única, destacou-se com Dizer Que Não e brilhou no Festival da Canção 2019 com Perfeito. Agora, apresenta Espelho, um álbum que mistura soul, gospel e as suas raízes africanas. 🎶✨
Além da música, dedica-se à inserção social jovem na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
João Porfírio
Editor de fotografia e fotojornalista do Observador, já cobriu eleições nos EUA e Brasil e a guerra na Ucrânia. Distinguido com os prémios Gabo e Gazeta, é um dos fotojornalistas mais premiados da sua geração. 🏅
Com mais de 20 exposições, traz-nos o poder das imagens que contam histórias.
Paulo Nogueira
Jornalista de referência, começou na Rádio Renascença e destacou-se como pivô e coordenador de informação na SIC. Antes, apresentou o Jornal 2 na RTP. 📰
Vem ouvir o que nos tem para dizer no painel “Nós e o Mundo”!
Laurinda Alves
Com uma vasta carreira na comunicação, Laurinda ALves foi jornalista, colunista e apresentadora na RTP, SIC, Independente e Público. Criou e dirigiu revistas, coordenou projetos globais na Gulbenkian e é professora de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SBE e Universidade Católica.
Autora de 9 livros, recebeu o Prémio Gazeta de Jornalismo e a Comenda da Ordem do Mérito. O seu percurso passa ainda pelo ativismo social e a formação em empresas.
António Raminhos
Humorista, comunicador e escritor, Raminhos começou no jornalismo, mas foi no stand-up que encontrou a sua voz. 🚀 Destacou-se em programas como 5 Para a Meia-Noite e Dança com as Estrelas, criou o talk-show Banheira das Vaidades e fez sucesso na rádio com As Marias.
Nos últimos anos, tem usado o humor para abordar temas sérios, como a saúde mental, partilhando a sua experiência com ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. Espetáculos como Não Sou Eu, é a Minha Cabeça mostram como rir de nós próprios pode ser um caminho para o autoconhecimento e o bem-estar.
Tomás Magalhães
Físico de formação, pensador por natureza 🧠 Depois de um mestrado em Nanotecnologia e uma publicação na Nature, abraçou a filosofia, a psicologia e o impacto social.
Fundou o Kolkata Relief em 2017, integrou o Grupo de Reflexão sobre o Futuro de Portugal e, em 2020, criou o “Despolariza”, um podcast que ultrapassou todas as expectativas. Hoje, modera debates, dá palestras e promove diálogos que desafiam ideias.
Bhoye Diallo
Nascido na Guiné-Conacri, Bhoye deixou a família aos 16 anos em busca de educação e de um propósito maior. 🌍✈️ Há seis anos em Portugal, dedica-se a inspirar jovens como formador no projeto Escolas Ubuntu, do IPAV, promovendo liderança e impacto social.
Filipa Mota
Jornalista e enfermeira, sempre soube que as palavras têm poder. Fez stand-up comedy, passou pela rádio e TV e deu voz ao 24Kitchen. A curiosidade levou-a por várias áreas, mas foi na saúde que encontrou o seu propósito: contar histórias que fazem a diferença.